REUNIÃO N.º 14/2016

Publicado em 25/07/2016, Por Cleber Oliveira - Assessor de Comunicação

Em sessão ordinária realizada pela Câmara Municipal de Vereadores nesta segunda-feira dia 25, houve participação de alguns munícipes devido aos projetos de lei legislativos prevendo aumento nos subsídios (salário) dos agentes políticos, que iria à votação nesta data, sendo que isto não aconteceu tendo em vista que o Vereador Mateus Ângelo Darroz protocolou, às 17h, três emendadas, tornando impossível a análise pelas comissões e impedindo a votação.

O Vereador Jairo Deon fez uso da palavra e citou projetos de sua autoria que foram arquivados, onde ele indicava redução dos valores de algumas diárias e adequação de outras, o Vereador Mateus disse que concorda com a redução das diárias, mas que esta redução deve vir desde a administração, passando por todos os setores. Posteriormente o Vereador Vicente Oro falou que alguns colegas querem se pronunciar sobre gastos pequenos, mas esquecem do déficit que a prefeitura enfrenta, hoje chegando perto de R$700.000,00 (setecentos mil reais) e aumentando a cada mês. O vereador Ademir Passari por sua vez falou sobre os valores das diárias, que o valor indicado pelo vereador Jairo não é suficiente para que se fique um dia Brasília, ainda cita que a administração municipal esta fazendo turno único, mas que pela tarde, máquinas da prefeitura realizam serviços a terceiros.

Não havendo mais nada a ser tratado, o Presidente, Vereador Albano Paludo, convidou a todos os munícipes para que estejam presentes no dia 8 de agosto para a próxima reunião ordinária e então declarou encerrada a sessão.

Imprimir Notícia - Compartilhar no Facebook